Barenbrug eleita como uma das Empresas Mais Bem Administradas de 2013

Este ano, a Barenbrug foi classificada entre as empresas mais bem administradas dos Países Baixos na categoria de empresas de média e grande dimensão. A empresa foi elogiada pelo júri por ser inovadora, por ter uma organização bem equilibrada, pelo seu caráter internacional em combinação com diversas parcerias, por demonstrar um forte crescimento e pela sua posição financeira saudável, mesmo em tempos econômicos difíceis.

Júri
A qualificação faz parte do programa ‘Best Managed Companies’ organizado pela Deloitte em colaboração com o Banco ING, a organização de empregadores VNO-NCW e a Escola de Administração TiasNimbas. Para a sua qualificação, foram avaliados diversos aspectos, incluindo a definição de estratégias e políticas, a organização e os processos, bem como os resultados da empresa. Um júri nacional depois escolheu as empresas que se podem designar de ´Empresa Mais Bem Administrada’ por um ano.

 

Estratégia equilibrada
O crescimento da Barenbrug foi considerado como impressionante. A empresa está equilibrada a um nível elevado, como resultado da implementação da sua estratégia de longo prazo. Esta estratégia foi estabelecida com o envolvimento de todos os gerentes de país e adaptado em cada região para se ajustar às circunstâncias específicas dos mercados locais. Isto gerou um forte sentimento de propriedade da estratégia por parte dos gerentes locais, assim como um contributo positivo de cada departamento para a realização dos objetivos definidos. A I&D inovadora e os funcionários altamente empenhados tiverem um papel importante no sucesso da empresa.

 

Internacional
A Barenbrug é um ator-chave no seu setor, graças ao seu caráter internacional. A empresa tem uma vasta rede global com parcerias e alianças em todos os continentes. As colaborações incluem desde um parceiro estratégico americano até inúmeras universidades e institutos em todo o mundo. Estas ligações enriquecem o fornecimento de conhecimento e tecnologia para a Barenbrug e formam um dos pilares para a desejada continuidade de longo prazo.   

 

Continuidade
A empresa foi fundada há mais de 100 anos, tendo-lhe sido conferido o direito de utilizar a designação Royal. Isto sublinha a estabilidade e continuidade da empresa. Atualmente, é uma empresa financeiramente saudável, chegando mesmo a registrar crescimento em tempos econômicos difíceis. A sua estratégia e filosofia empresarial de longo prazo, em combinação com um enfoque crescente na Responsabilidade Social Corporativa, têm assegurado o futuro da Barenbrug por muitos mais anos.