Colheita da produção de 2013, trabalho de equipe

Os colegas em todas as subsidiárias da Barenbrug por todo mundo conhecem-se por meio de nossos encontros internacionais, visitas e mídia social. Estamos em estreito contato e aprendemos por meio de experiências em todo o mundo. Este trabalho de equipe conseguiu aumentar a qualidade e os rendimentos de nossas colheitas de sementes. Isso resultou em maiores rendimentos para os cultivadores e preços de custo mais baixos para a Barenbrug, uma situação em que ambas as partes lucram e da qual nos orgulhamos, fazendo parte de um processo contínuo de melhoramento.

Rendimentos elevados da colheita de 2013

A Barenbrug EUA e a Barenbrug Palaversich Argentina obtiveram rendimentos normais – exceto alguns danos provocados por lesmas na primavera – na América do Norte. Este ano observou-se uma colheita mais precoce para a maioria das espécies. Os preços para os cultivadores de sementes já foram definidos para o azevém e a festuca tendo atingido os maiores níveis de sempre.

 

Na Europa, as condições climáticas durante a época de plantio de 2013 foram bastante exigentes devido a um inverno extremamente longo. Em retrospectiva, a curta, porém, boa primavera e o ótimo verão impulsionaram o crescimento das sementes. Isso resultou em uma colheita de sementes acima da média na maioria dos países europeus.

 

Mais para sul, as colheitas da Agriseeds da Nova Zelândia atingiram um nível entre o médio e o bom. Uma boa implantação no outono e umas condições quase perfeitas na primavera/início do verão deram origem a esta boa colheita.

 

A Heritage Seeds na Austrália obteve bons rendimentos com as colheitas irrigadas. No entanto, as colheitas de sementes em terra seca sofreram significativamente devido a condições muito secas. A produção de sementes de alfafa foi a exceção.

 

Visão e estratégia

Nossa produção de sementes de grama tem uma expansão internacional para que possamos obter a melhor relação qualidade/preço e minimizar os riscos. A produção de cerca de 60.000 toneladas com uma rede global de 9000 cultivadores de sementes se baseia em 3 pilares:

  • Colher um produto com a maior qualidade possível somente com os melhores cultivadores de sementes em todo o mundo por meio de nossa equipe de conselheiros de campo profissionais.
  • Minimizar as flutuações nas quantidades para uma previsão de produção fidedigna. Assim, espalhamos nossa produção por países com um longo historial de produção de sementes de grama e boas condições climáticas – e celebramos contratos somente com parceiros fidedignos (cultivadores e empresas).
  • Procuramos obter o maior rendimento possível por variedade para conseguir os menores preços de custo possíveis para a Barenbrug e o maior rendimento possível para o cultivador. Uma situação em que ambas as partes lucram.

 

A área total de produção do Grupo está a crescer e planejamos crescer ainda mais para satisfazer as vendas crescentes e reduzir as compras.

 Em linha com esta estratégia, assim como para evitar um excedente de produção, as subsidiárias da Barenbrug estão coordenadas e a informação é compartilhada dentro do Grupo para que seja possível otimizar o processo de produção.

Dinamarca

A nova usina de produção de sementes, Barenbrug Denmark Aps, criada em 2010, tornou-se a maior Barenbrug-instalação de produção na Europa e está planejada outra expansão nos próximos anos. Uma equipe de quatro conselheiros de campo profissionais e quatro colegas de processamento altamente qualificados orienta a produção e o processamento na Dinamarca.

 

Rob Westerhof

Diretor de produção