Trojan e Shogun excedem as expectativas na Nova Zelândia

Produtos de alta qualidade e uma cuidadosa preparação do mercado resultaram em sucesso de vendas para as duas novas variedades de azevém da Agriseeds na Nova Zelândia ao longo das duas últimas épocas. 

Num mercado onde vendas de 100 toneladas de sementes no primeiro ano são consideradas como um grande sucesso, o azevém perene Trojan atingiu as 500 toneladas quando foi apresentado aos agricultores da Nova Zelândia em 2011/12. A isso seguiram-se vendas de 650 toneladas no primeiro ano para o azevém híbrido Shogun em 2012/13.

 

O Diretor Executivo da Agriseeds, Murray Willocks, afirma que este resultado é ainda mais satisfatório considerando que ambos os cultivares estão com preços ao nível do segmento de topo do mercado altamente competitivo de sementes de pastagem da Nova Zelândia.

 

Ele atribui o sucesso do Trojan e do Shogun ao objetivo de longa data da empresa de desenvolver as melhores pastagens que um agricultor consegue cultivar.

 

"Tudo começa com a criação, através de melhoramento genético, de bons produtos que dão aos agricultores o que eles precisam para maximizar o desempenho de suas pastagens. A seguir, prosseguimos com um forte programa de testes, que dão a toda a nossa equipe a confiança na capacidade de desempenho destes produtos nas condições da Nova Zelândia."

 

O passo seguinte é preparar o mercado antes do lançamento comercial completo, afirma Murray Willocks. "Levamos sempre os novos cultivares, como o Trojan e o Shogun, aos nossos clientes um ou dois anos antes de serem lançados para venda aos agricultores.

 

"Isso dá aos nossos clientes confiança nos produtos e gera um grande interesse e conhecimento dos mesmos. Quando chega a altura de começar a vender as sementes aos agricultores, estes também já estão confiantes e bem informados sobre os novos cultivares e podem transmitir essa confiança e conhecimento ao usuário final."